Você sabia por que é bom beber água?

Previne a celulite e deixa a pele mais bonita: A dermatologista Maria Margareth Ignacchitti Gomes fala que é fundamental a ingestão da água para que manter o tônus da pele, evitando o aspecto murcho e as olheiras. O hábito de beber água, repondo o que se perde de líquido no organismo, também melhora a circulação sangüínea e a eliminação de toxinas, prevenindo, assim, o aparecimento da celulite, recomenda a dermatologista.
Hidrata as células e regula a temperatura do organismo: Como grande parte das células é composta de água, a ingestão de líquidos é fundamental para a hidratação e renovação das células da pele e demais orgãos. Beber muita água facilita o bom desempenho da pele ao promover a regulagem térmica, fundamental para o bem estar do organismo, avalia a dermatologista.

Dicas:

- Água hidrata naturalmente a pele. Os hidratantes artificiais não repõem a água perdida pelo organismo, apenas evitam esta perda em excesso.
- Água está presente na manutenção e multiplicação celular e na formação de secreções, como as lágrimas.
- Doses generosas de água resultam em urina clara e sem cheiro forte.
- Água previne doenças. Tomar água evita a formação de cálculos renais, impedindo a cristalização de sais que passam pelos rins.
- Se você passa muito tempo ocupado com uma determinada função, deixe uma garrafa de água a seu alcance e passe essas horas se hidratando sem ter que sair do lugar. No verão, evite comidas salgadas.
- Líquido em excesso durante o almoço atrapalha o processo de digestão, diminuindo a ação de enzimas e alterando o tempo de passagem dos alimentos do estômago para o intestino.
- Os líquidos ajudam o funcionamento do intestino fazendo murchar a barriga. A famosa barriguinha pode ser conseqüência de gases acumulados.
- As frutas que contém mais água são as ácidas - laranja, limão, abacaxi, acerola e outras, como melancia e melão.
- Água é essencial. Para os obesos, ela é imprescindível, pois acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de água e inchaço das pernas. Neste caso, coma menos e mais vezes, em um intervalo de 3 em 3 horas.
- Entre as refeições maiores, prefira frutas e queijo e, logicamente, muita água! Atenção: dietas inferiores a 1.200 Kcal/dia não são recomendadas

2 comentários:

Franzinha disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee
Saudades de você viu!
E as novidades quais são em?
Beijos

Rose_Murari disse...

Amei seu comentário no blog da Marinheira... é muito raro encontrar pessoas com um entendimento espiritual tão grande como o seu. Parabéns! Vc é uma pessoa q atingiu a sabedoria... anda pelos mais diversos caminhos sem se perder. Não perdeu o mais importante: o "reconhecer" dos bens q recebeu! Abraço...