Leia com atenção e depois me diga se vale a pena arriscar tanto...

Femproporex

O que é femproporex?
O femproporex é um anorexígeno, com utilização no auxílio ao combate da obesidade, da classe das anfetaminas, que atua diminuindo o apetite.
Femproporex, que é utilizado em vários fórmulas para emagrecer, age no sistema nervoso central inibindo o centro da fome hipotalâmico.
Juntamente com a anfepramona e dietilpropiona, o femproporex é um dos remédios mais usados no Brasil como supressor de apetite.
Além desse três, há a sibutramina, que é mais nova e também mais cara.
Abusos na utilização do femproporex:
O femproporex é uma das substâncias cuja utilização sofre mais abusos no Brasil.
Além da utilização muitas vezes irracional e exagerada no combate à obesidade, grande parte do abuso na utilização do femproporex é devido à sua propriedade estimulante capaz de manter a pessoa acordada.
Desta forma, femproporex é muito utilizado de forma irresponsável por caminhoneiros, a famosa bolinha, para manter-se acordados por várias horas trabalhando.
Visando combater o consumo irresponsável do femproporex, a Anvisa obriga que os remédios anorexígenos tenham faixa preta e advertências nos rótulos, além de só poderem ser vendidos sob prescrição médica.

Contra-indicações e indicações
Femproporex é contra-indicado para quem tem distúrbios cardíacos. Além disso, Narcotical Control Board, órgão das Nações Unidas, recomenda que o femproporex, devido à sua capacidade de criar dependência, seja utilizado pelo prazo máximo de quatro meses. Desta forma, o femproporex só teria utilidade para combate da obesidade à curto prazo, tornando-se necessário que a pessoa passe por um processo de reeducação alimentar e mudanças no estilo de vida para não recuperar o peso perdido ao parar de tomá-lo.
Além disso, devido aos seus efeitos colaterais em potencial, é necessário que a pessoa que esteja utilizando o femproporex tenha supervisão médica contínua.
O médico ao receitar o femproporex deve avaliar o seu risco versus o benefício em relação aos perigos que a obesidade representa para a saúde do paciente.

Efeitos colaterais do femproporex:
O femproporex pode ocasionar alucinações, delírios e doenças psicóticas que poderiam levar a pessoa a comportamento violento ou suicida.
Femproporex também pode criar dependência.
Além disso, femproporex pode causar ainda os seguintes efeitos colaterais:
* insônia,
* nervosismo,
* irritação,
* ansiedade e agitação,
* tremores,
* náuseas,
* fadiga
* depressão,
* complicações cardiovasculares,
* boca seca.
E então o que me diz?
Eu acho melhor continuar me esforçando pra melhorar a minha RA...
Beijos as mais novas amigas, sejam bem vindas!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeeee Zú!
Vortei fiá!
Olha eu aqui \o/
Rararará
Na boa fiota....
Vale a pena tomar remédio pra emagrecer naul ó, pule fora dessa viu!
Saudades de tu viu!
Beijokas

Paula disse...

vou confessar uma coisa, uma amiga daqui toma, e uma sexta feira tomei um dela...Su de Deus, fiquei 3 dias sem dormir, eu simplesmente nao pregava o olho...deu uma taquicardia, nao bebia nem água...
Por Deus, me promeit nunca mais tomar isso...vc nao come, claro, perde peso...aí vc para e ganha o dobro....
claro que nao vale a pena!!!
beijao