05 de Janeiro de 2008



Dieta da desintoxicação:

Em uma semana, você não pode: comer carne vermelha, frituras, doces, leite e derivados (queijo, manteiga, ricota, mussarela, etc). A lactose está presente no leite e dificulta a desintoxicação. Ao final dessa semana, você terá eliminado de 2 a 3 kg.

Alimentos a Consumir

Lista de alimentos a consumir numa dieta de desintoxicação.
Fruta Fresca
Todo o tipo de frutas frescas
Vegetais Frescos
Todo o tipo de vegetais frescos. Os brócolos. couve flor, espargos, cebolas, alhos, alcachofras, beterrabas e vegetais verdes e vermelhos são óptimos alimentos desintoxicantes.
Arroz
Integral ou basmati, bolos de arroz, biscoitos de arroz e massa de arroz.
Outros Grãos
A quinoa, amaranto e trigo mourisco podem ser utilizados em substituição do arroz. Podem ser adquiridos em loja da especialidade.
Feijões e Ervilhas
As ervilhas e lentilhas são mais fáceis de digerir e requerem menos tempo em demolho. Outros legumes aceitáveis incluem feijões frade, feijões pinto, etc...
Nozes e Sementes
Nozes sem sal, sementes e manteigas de frutos secos podem ser utilizadas em qualquer refeição. Isto inlcui pevides de abóbora, sementes de sésamo, se girassol. amêndoas. caju e avelâs. Evite os amendoins.
Óleos
Azeite virgem
Condimentos
Sal vegetal, sal marinho, vinagre, molho de soja ou tâmaras fermentado naturalmente,qualquer erva ou especiaria culinária e quantidades limitadas de mel.
Chá Herbal
Chás sem cafeína, chá verde..
Outras bebidas
Água, limonada, sumo de fruta 100% natural e sumos de vegetais. Leite de arroz.
Obrigatório diariamente
Beber no mínimo 8 copos de água natural ou morna por dia.
Não beber às refeições.
Diluir sumos d efruta com 50% de água
Mastigar bem a comida, especialmente grãos.
Dieta de Desintoxicação: Alimentos a Evitar

Lista de alimentos a evitar numa dieta de desintoxicação.

Açúcar
O açúcar refinado e as misturas que o contenham, incluindo a sacarina, dextrose, xaropes ou açúcar mascavado. Evite ainda os adoçantes artificiais.
Lacticínios
Leite, manteiga e outros lacticínios
Trigo
Trigo e produtos que o contenham.
Gluten
Todos os grãos que contenham gluten.
Cafeína
O café, tanto normal como descafeinado, chá preto, e outras bebidas que contenham cafeína devem ser reduzidas. O chá verde é um óptimo substituto para o café normal.
Outros alimentos a evitar
fermento
Alcool
Corantes e preservantes
Chocolate
Comidas ricas em gorduras

4 comentários:

Anônimo disse...

OI QUERIDA fique a vontade pra copiar o post. é essa a intenção passar pra quantas pessoas puder essa mensagem de conscientização...bjos amiga e muita força pra alavancar no projeto...fica com Deus

Regiane disse...

Oi amiga.Adorei o post.Estou precisando mesmo me desintoxicar.Rica com Deus.Beijos.

Deise disse...

Oi amiga!!!! Firme no projeto? Estive sumida devido as festas de final de ano e no primeiro fim de semana de janeiro tive festa de formatura e aniver de 1 aninho....uma correria e só agora consegui entrar nos blogs pra visitar e desejar boa sorte nesse projeto...estamos juntas nessa luta...bjks e conte comigo.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Thiago. Passei por acaso no seu blog e vi este post. Bem, digo a você que continue firme no seu projeto de emagrecimento e desentoxicação. Só pra incentivar, já pesei 130 kl. e hoje estou com 76. Sem remédios, sem operações. Um regime que durou cerca de 2 anos e meio. Hoje posso até dar uma descontrolada na alimentação, mas já não afeta mais meu metabolismo. Vá firme.

P.S.: Só fiquei com uma dúvida: o chá preto que vc se refere não é o mesmo Cammelia sinenses, que também é usado para fazer o chá verde?