O Refúgio


Para onde ir em tempos de aflição quando o que se quer é repouso e descanso?
Há momentos que somente a cura interior, o toque da unção e do bálsamo podem aliviar a nossa alma. Há momentos que queremos ser amparados, queremos que alguém tome partido de nossas dores e problemas mais difíceis, queremos que alguém ouça o que diz o nosso coração.
Não há melhor lugar para se ir nesses instantes do que para um refúgio. O livro de Salmos fala sempre desses lugares e o salmista diz que nosso refúgio é o Senhor.
Para se ter acesso a Deus como o nosso refúgio é preciso entender alguns pontos importantes:

1-Refúgio é abrigo, é auxílio. Quando estiver precisando de socorro em momentos de intensa tribulação, deixe sobre Ele todo o peso do seu fardo.
2-Refúgio é um lugar aonde se vai quando todos os recursos já se esgotaram. Após ter se aconselhando com o seu pastor ou líder espiritual; após ter deixado tudo no altar, ter se orientado na Palavra no momento da dor, descanse no Senhor.
3-Refúgio é um lugar onde há descanso, onde nossa alma sossega. Para lá vão os que anseiam por ajuda, os que precisam de cura interior, os que querem ser transformados. O refúgio é um lugar onde Deus trabalha até mesmo em silêncio. Onde há descanso e refrigério. O profeta Elias esteve dentro uma caverna, onde se refugiou. Ele pôde sentir que Deus estava presente “numa voz mansa e delicada” (1Rs 19.12).
4-Refúgio é um privilégio para os santos, para os salvos. Deus só tem compromisso com os seus filhos. São eles quem possui o Espírito Santo dentro do interior. São eles os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. Deus se faz refúgio para aqueles que nele espera. Refúgio é graça, é benção, é dádiva.
Em muitos momentos só o que queremos é consolo e conforto. Deus sabe disso. Aquele que se refugia na Pessoa certa terá a cura, o alívio da aflição. Nunca leve a carga sozinho, quando você não mais estiver suportando o peso da tribulação, entregue tudo nas mãos dele e descanse.
::Por Anderson Rogério

2 comentários:

Regiane disse...

Amiga muitas saudades de vc viu?Omeu bloguinho completou 1 ano.E graças a Deus tenho me refugiado nele e vivido plenamente a sua graça e o seu amor!
Bom fim de semana amiga querida.DTA.Beijos.

Anônimo disse...

Eu estou orgulhosssima de vc!!!!

Que Deus receba seu jejum e suas oracoes, conte comigo pro que der e vier.....

Beijos e fiquem com Deus