Celebrando a Recuperação

TODAS ESSAS INFORMAÇÕES ESTÃO NESTE BLOG OFICIAL


O que é o CR Jovem?
O “Proibido Pessoas Perfeitas”, “CR Jovem”, “CR Conexão” ou “PPP”, é um lugar onde todos os jovens são aceitos.
Ali encontram-se pessoas imperfeitas que buscam se livrar de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos.
É um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas e centrado em Cristo Jesus.
Trabalhado com 8 Princípios e 12 Passos que tem como base a Palavra de Deus.
Aqui todo jovem com a ajuda de Nosso Poder Superior, JESUS CRISTO, pode ser transformado e liberto.
Um lugar seguro e transformador.
Um lugar para cada um de nós.

Visão
“Auxiliar os jovens a viverem de forma saudável e equilibrada, em seus relacionamentos com Deus, consigo mesmo e com outros.”

Missão
“Sensibilizar e encorajar os jovens para o crescimento espiritual e emocional, oferecendo um ambiente seguro onde possam experimentar da graça curadora de Jesus, livrando-se assim de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos.”

Valores
• Dependência de Deus;
• Autenticidade nos relacionamentos;
• Responsabilidade Pessoal;
• Encorajamento diário;
• Auto-avaliação contínua.

Público-Alvo
“Jovens que queiram se livrar de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos.”

Trata-se de um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas.

Funcionamento do Ministério
São três níveis de compromisso:

Nível 1Encontrão
Acontecerá todos os domingos à tarde, e será aberto para todos os jovens do Conexão Livre ou não (não haverá divisão nem identificação).
Reunião inclui: Período de Adoração, leitura dos 12 passos e/ou 8 princípios, “música especial”, “oferta”, “anúncios”, ensino ou testemunho (alternados semanalmente), oração de serenidade e despedida para os grupos de apoio.
Duração de cerca de 30 min.

Nível 2Grupos de Apoio
Acontecerão todos os domingos à tarde após o Encontrão.
Terá duração de cerca de 1 hora, os grupos de apoio são divididos por assunto (específico por dependência) e liderado por pessoas que estão vivendo em vitória na área do seu grupo.
Porém, neste primeiro ciclo faremos em apenas 02 grupos (homens e mulheres).
Todo o grupo obedecerá às normas dos grupos anônimos.

Regras dos Grupos de Apoio

Silêncio -
Quando os outros falam, eu escuto. Não vou desenvolver conversas paralelas.
1ª Pessoa – Falo da minha experiência pessoal, aquilo que me prende ou me faz sofrer e como trato.

Respeito -
Não estou aqui para condenar ou consertar os outros e sim falar da minha experiência e aprender com a dos outros.

Tempo - Compartilhamento de 3 a 5 minutos.
(Isso ajuda a manter o Foco do que realmente é necessário falar)

Sigilo
(Ambiente seguro) O que for dito aqui, ficará aqui.
Não comento de quem vejo aqui!

Intervenções - Reconheço na leitura de textos bíblicos a partilha de Deus e orientação para minha vida.


Encontros
Domingos às 16h30
Euclides Miragaia, 548 – Centro – SJCampos-SP
Capela Auditório
Informações: cr@conexaolivre.org


8 Princípios

Princípio 1
(Espelho – Liberdade)
Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e que a minha vida está fora de controle.
“Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres”

Princípio 2
(U.T.I. – Esperança)
Eu acredito de todo coração que Deus existe, que Ele se importa comigo e que tem o poder de me ajudar em minha recuperação.
“Felizes os que choram, pois Deus os consolará”

Princípio 3
(Veleiros – Compromisso)
Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Deus.
“Felizes os humildes”

Princípio 4
(Neve – Limpeza)
Unilateral e abertamente analiso e confesso todas as minhas falhas a mim mesmo, a Deus e a alguém da minha confiança.
“Felizes os que têm o coração puro”

Princípio 5
(Retorno – Submissão)
Peço humildemente, que Deus remova meus defeitos de caráter e, voluntariamente, me submeto a cada mudança que Ele queira fazer em minha vida.
“Felizes os que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus”

Princípio 6
(Chamada – Perdão)
Examino todos os meus relacionamentos, oferecendo perdão àqueles que me fizeram mal e reparando os danos que causei a outra pessoas, exceto quando fazê-lo provocaria mais danos a essas pessoas ou a terceiros.
“Felizes os que têm misericórdia dos outros, felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas”

Princípio 7
(6h30 – Manutenção)
Reservo diariamente, um tempo com Deus para auto-avaliação, leitura da bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus e a sua vontade para minha vida e obter a força para segui-la.

Princípio 8
(Megafone – Compartilhar)
Anuncio, pelo meu exemplo como pelas minhas palavras, estas Boas-Novas a outros, conforme agradar a Deus me usar.
“Felizes os que sofrem perseguição por fazerem a vontade de Deus”


12 passos

12 Passos e suas comparações com a Bíblia

Passo 1 ”Admitimos ser impotentes diante de nossos vícios e comportamentos compulsivos e que nossas vidas se tornaram ingovernáveis”
“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne.
Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.” Rm 7.18 NVI

Passo 2 “Viemos a acreditar que um poder superior a nós poderia restituir nossa sanidade”
“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” Fl 2.13 NVI

Passo 3 “Decidimos entregar nossa vida e nossa vontade aos cuidados de Deus”
“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer.” Rm 12.1 BLH

Passo 4 “Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos”
“Examinemos seriamente o temos feito e voltemos para o Senhor.” Lm 3.40 BLH

Passo 5 “Admitimos para Deus, para nós e para outro ser humano a natureza exata dos nossos erros”
“Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados.” Tg 5.16 BV

Passo 6 “Dispusemo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos os nossos defeitos de caráter”
“Humilhem-se diante do Senhor, e ele os porá numa posição de honra.” Tg 4.10 BV

Passo 7 “Humildemente pedimos a Deus que removesse todos os nossos defeitos de caráter?”
“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.” 1Jo 1.9 LH

Passo 8 ”Fizemos uma relação de todas as pessoas a quem prejudicamos e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas”
“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” Lc 6.31 NVI

Passo 9 ”Fizemos reparações diretas a tais pessoas sempre que possível, exceto quando fazê-lo implicasse prejudicá-las a todas elas.”
“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” Mt 5.23 e 24 NVI

Passo 10 ”Continuamos a fazer o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.”
“Portanto tenha cuidado. Se você está pensando: Eu nunca faria uma coisa dessa, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.” 1Co 10.12 BV

Passo 11 ”Procuramos, através da oração e da meditação, melhorar o nosso contato consciente com Deus, pedindo apenas para conhecer a Sua vontade para nossas vidas e força para realizá-la.”
“Portanto tenha cuidado. Se você está pensando: Eu nunca faria uma coisa dessa, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.” 1Co 10.12 BV

Passo 12 “Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes passos, procuramos transmitir esta mensagem a outros e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.”
“Queridos irmãos, se um cristão foi vencido por algum pecado, vocês que são de Deus devem ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro.” Gl 6.1 BV

Nenhum comentário: