Olha meus Bichinhos no Jornal Local !!!


Comida não é igual a ração
Veterinário diz que alimentação errada pode prejudicar pets
Beatriz Scotti / São José
Agência BOM DIA


O que um animal doméstico pode comer? 
É muito comum  casas em que os animais são alimentados com a mesma comida que as pessoas e com direito a sobremesa, só que nem sempre esses alimentos fazem bem para os bichinhos. Qual a alimentação ideal para cães e gatos?
A dona de casa Suzerley Rodrigues é dona de um cão da raça yorkshire Lucky, de 7 anos, dos gatos Mylo, de 1 ano, e Stitch,  de 3 anos. Segundo ela é muito difícil fazer os animais comerem apenas ração.
“Meu cachorro adora comida de gente e só come ração se eu deixar ele passar fome, o Stitch ama brigadeiro e mamão e o Mylo gosta muito de melancia”, explica Suzerley.
A dona de casa diz que sabe que seu cachorro tem mais tátaro por causa da alimentação, mas que é complicado deixá-lo sem comida.
“Aqui em casa todo mundo quando tá comendo alguma coisa acaba dando um pouco para os animais, e o Lucky não come a ração dele de jeito nenhum, mas gosta da ração dos gatos. Eu sei que a alimentação ruim aumenta o tártaro nos dentes dele, mas ele não adianta”, conta Suzerley.

O veterinário  Juliano Machado Santos, 36 anos, da Clínica Bem Estar Animal, de Taubaté, diz que a alimentação não balanceada pode gerar problemas como cólica renal, cistite e deficiências de proteínas. Nos gatos, problemas de deficiência hepática (fígado), cálculo urinário e a longo prazo pode até causar problemas de fígado e rim nos animais. Por isso, o ideal é sempre dar uma alimentação selecionada para o seu animal.

Veterinário aponta risco maior em gatos.
O veterinário  Juliano Machado Santos, 36 anos, da Clínica Bem Estar Animal, de Taubaté, explica que os gatos já têm uma predisposição a ter uma deficiência hepática, quando ingerindo alimentos como chocolates e brigadeiros isso piora. E os alimentos podem se tornar tóxicos.

De acordo com ele o ideal é uma alimentação de rações industrializadas, específicas para o seu animal. No caso de alimentações caseiras, é preciso sempre ter um acompanhamento veterinário para que os animais não fiquem com nenhuma deficiência de nutrientes. Fonte
AQUI

Um comentário:

Esteticista no Buritis disse...

Oi adoro suas dicas... Continue com o blog por favor!!